Noivo de Casamento às Cegas reclama de preconceito por ser calvo
“Padrões estéticos inalcançáveis”, desabafou Patrick Ribeiro, integrante da 4ª temporada de Casamento às Cegas Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Participante da 4ª tempora da Casamento às Cegas Brasil, da Netflix, Patrick Ribeiro desabafou sobre a reação de Renata Giaffredo, outra integrante do elenco do reality, ao saber que ele é calvo.
Na fase em que os participantes vão para a lua de mel, Renata estranhou o motivo de o rapaz usar boné no frio serra catarinense e foi confirmar com o noivo, Alexandre Thomaz, se o ex-pretendente tinha algum problema com o cabelo. “Eu evito ficar com calvo”, diz a advogada.
A fala repercutiu fora do programa e Patrick resolveu se pronunciar. Ele classificou o deboche de Giaffredo como preconceito e ainda explicou que usa boné constantemente por uma questão de autoestima.
“Essa é a questão, o respeito. Debochar da insegurança dos outros é uma falta de educação e preconceito. A partir do momento que você debocha da insegurança dos outros, você tá perdendo totalmente a razão. Não faz sentido nenhum, porque alcançar os padrões estéticos de hoje em dia é algo inalcançável”, desabafou o rapaz.
“Se você tem algum acessório, qualquer coisa que te faça sentir mais seguro e melhor com você mesmo, não tem por que não usar”, continuou Patrick nas redes sociais. “Se tem tanta mulher que é baixinha e usa salto para se sentir mais confiante, e eu uso um boné para me sentir mais confiante, qual o problema nisso?”, completou.
Ele ainda respondeu um o questionamento de um seguidor sobre o motivo de ele não se submeter a um implante capilar. “Apesar de eu ter dito que tinha três carros, e foi uma conversa totalmente tirada de contexto… Infelizmente, hoje eu não tenho condições financeiras de bancar esse procedimento. É uma coisa que me incomoda. A hora que eu puder, vou resolver isso”, explicou.