Nicola Coughlan se afirma como estrela em nova temporada de Bridgerton
Nicola Coughlan vive Penelope e é o rosto marcante da terceira temporada de Bridgerton, que virou a mais assistida da franquia da Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Savannah Walsh, da revista Vanity Fair, definiu a atriz Nicola Coughlan como “o coração pulsante” da série Bridgerton. E, não podemos negar, a artista conquistou tamanho espaço na série e no coração do público que conseguiu alçar a produção da Netflix a um sucesso maior do que o esperado.
Bastou Nicola Coughlan, com seus penetrantes olhos azuis e o jeitinho afável, assumir o comando da terceira temporada de Bridgerton, ao lado do ator Luke Newton, que a série viu aumentar os já grandes números de visualizações.
A primeira parte da terceira temporada de Bridgerton — que acompanha a história de amor de Penelope Featherington (Nicola) e Colin Bridgerton (Luke Newton) — ultrapassou os outros dois anos e bateu 45,1 milhões de visualizações em seu fim de semana de estreia no streaming.
A Variety afirma que o terceiro ano ultrapassou as duas primeiras temporadas de Bridgerton, mesmo com apenas quatro episódios. A segunda parte estreia em 13 de junho, e tudo indica que fará ainda mais sucesso que a primeira parte.
Mas o que traz o diferencial do casal Polin — termo carinhoso dado pelos fãs a Penelope e Colin — aos outros casais da série? Tudo indica que o sucesso se deve exatamente a Nicola Coughlan e ao desejo dos leitores de Julia Quinn de encontrarem a história de Pen nas telas com o rosto da artista.
Carisma implacável
Segundo a Vanity Fair, Nicola foi a primeira contratação de Shonda Rimes em sua chegada à Netflix com a Shondaland. E assim se fez: Nicola passou a ser rosto conhecido e caricato em todas as temporadas da série de drama, mesmo quando a história não girava em torno dela.
Depois de três temporadas, no entanto, ficou óbvio que a história sempre girou em torno de Coughlan, ela sempre foi o centro de tudo. Afinal de contas, a atriz trouxe em sua personagem doses de amor, romance, drama e fofoca suficientes para agradar qualquer um que se preze a assistir o piloto da primeira temporada.
E, sim, a terceira temporada foi o ano de Penelope por um motivo simples, que pode explicar a razão do sucesso: diferente do esperado e do cansativo esteriótipo de mocinhas com aparência padrão, Colin Bridgerton não se apaixona pela amiga após um glow up que transforma a personagem em uma mulher magra, perfeitamente educada e exatamente igual todos os outros “diamantes”.
Claro, Pen passa por uma transformação. Muda os cabelos, as cores das roupas, abandona o cansativo amarelo-passarinho que sua mãe escolhia, adota um verde que a deixa belíssima, mas permanece apenas como Penelope. Linda, marcante e extremamente amável!
Ícone da Hollywood brasileira
E a Netflix logo percebeu que Nicola Coughlan é capaz de conquistar qualquer pessoa que passe por ela. E assim fez: trouxe a atriz e seu par romântico na série, Luke Newton, para um período no Brasil. Promoveu um baile funk no tema do drama, deu caipirinhas e pão de queijo para a dupla e pronto: o Brasil está apaixonado por Nicola.
Quem já era fã de Bridgerton, passou a amar a série ainda mais. Quem ainda não era fã, decidiu dar uma chance a produção.
A prova? Bridgerton permanece, mais de uma semana após sua estreia, em primeiro lugar nas produções mais assistidas do streaming no Brasil. Se não é suficiente, uma tropa de fãs se mobilizou na entrada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro na última segunda-feira (20/5) para tentar um pequeno vislumbre ou até uma foto ao lado da atriz.
Nicola Coughlan ganha todo o destaque que merece com Bridgerton e promete se tornar o novo rosto queridinho da Netflix. A atriz, inclusive, conversou com o Metrópoles em sua passagem pelo país e exaltou os fãs brasileiros. Assista: