Netflix: veja como estão as vítimas do Golpista do Tinder hoje em dia
O documentário da Netflix mostra a história de três mulheres que foram vítimas do golpista israelense Shimon Hayut
atualizado
Compartilhar notícia
Novo sucesso da Netflix, o documentário O Golpista do Tinder desmascarou Shimon Hayut, investigado por realizar golpes financeiros no aplicativo de relacionamento. O filme mostra três vítimas do israelense, que conquistaram dívidas exorbitantes por causa de Shimon.
Aylenn Charlotte, Pernilla Sjoholm e Cecilie Fjellhøy fizeram empréstimos em bancos para ajudar Shimon, que se apresentava como Simon Leviev, em 2018. Ele alegava ser perseguido por inimigos e não poder usar cartões de créditos para não ser rastreado.
Amiga de Shimon, Pernilla, de 36 anos, morava em Oslo, na Noruega, quando sofreu o golpe. Já Cecilie, de 33, é norueguesa e morava em Londres quando conheceu o golpista no Tinder. Ayleen é a mais nova, com 26 anos.
Após o documentário ser liberado com exclusividade na Netflix, as três estão recebendo uma série de mensagens nas redes sociais. Elas se uniram e viraram amigas após sofrerem o mesmo golpe por parte de Shimon.
Cecilie, que chegou a viajar de jatinho com Shimon no primeiro encontro dos dois, criou uma instituição na Noruega para ajudar mulheres vítimas de fraude. Ela, ao lado de Ayleen e Pernilla, criaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e sanar suas dívidas.
Já Shimon foi preso entre 2015 e 2017, mas está livre. Em 2019, ele cumpriu cinco meses na prisão em Israel, seu país de origem. Após a repercussão do documentário, Shimon foi expulso do Tinder e banido de outros aplicativos e sites de relacionamento como OkCupid, Hinge, PlentyofFish, OurTime, Meetic, Pairs e Match.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos