Netflix: The End of the F***ing World surpreende na segunda parte
A sequência faz o telespectador andar por meio de um coração partido, depressão e a conexão humana
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do final da primeira temporada, estava assumido que a série The End of the F***ing World não teria uma sequência. O inesperado anúncio da Netflix foi surpreendente para muitos, que assumiram que a história de Alyssa (Jessica Barden) e James (Alex Lawther) estava fechada com chave de ouro.
A série inglesa foi um hit e deixou os telespectadores se remoendo com dúvidas de como os criadores poderiam continuar aquela história. Na primeira temporada, os adolescentes Alyssa e James de 17 anos fogem de casa. A raiva da rebelde garota e a psicopatia do garoto acabam moldando seu desenvolvimento e relacionamento. Finalmente, após uma sequência de decisões e acontecimentos terríveis, os dois sofrem um final estrondoso.
O final quebrou o coração dos que se apaixonaram pelo casal, em uma romântica e triste história de amor. Agora, o telespectador enfrenta oito novos episódios de 30 minutos que apontam para o estereótipo do romance trágico. Nesta temporada, os criadores decidiram focar na chegada à vivência adulta e na necessidade das pessoas arcarem com as consequências de seus atos.
A Netflix pediu à imprensa que não revelasse o destino de James após o final da primeira temporada. Um pouco difícil, afinal, boa parte da atual sequência gira em torno desse desdobramento. No entanto, pode ter certeza de algo: os novos episódios levam o telespectador por meio do vazio de um coração partido, do silêncio ensurdecedor da depressão e da conexão humana que nos ajuda a continuar.
A segunda temporada ainda terá um psicopata amável também: Bonnie. Interpretada por Naomi Ackie, esta personagem é uma jovem com uma infância traumática. Recém saída da prisão, ela está decidida a assassinar alguém. Em sua introdução, o show mostra que ela sempre se isolou. Porém, a jovem tem uma conexão com o casal de protagonistas: a única pessoa que Bonnie amou é o professor de filosofia que quase violentou Alyssa e foi morto por James.
Se sua atuação é indicação de sua capacidade como atriz, fãs de Star Wars devem aguardar ansiosamente a introdução de sua personagem em Star Wars Episódio IX: Ascensão Skywalker.
Como a Collider disse: “[A segunda temporada de The End of the F***ing World] é a história que quer arrancar o veneno da mão de Julieta e mandar ela se recompor”. Embora não seja melhor que a primeira temporada em termos do trauma emocional, ainda vale muito à pena terminar a série.
Avaliação: Ótima