Netflix terá documentário sobre dentista que remodela mandíbulas: veja
O documentário Open Wide vai falar sobre o dentista John Mew e os métodos controversos dele de remodelação de mandíbulas
atualizado
Compartilhar notícia
O ortodontista John Mew vai ganhar um documentário sobre sua técnica controversa de remodelação de mandíbulas, que não possui comprovação científica. O profissional perdeu a licença e hoje quem segue com seus métodos é o filho, Mike Mew. Produzido pela A24, o longa vai se chamar Open Wide e tem previsão de estreia em 23 de janeiro na Netflix.
De acordo com a sinopse, “John Mew travou uma guerra solitária contra a indústria” e que o filho dele agora assumiu o embate, tornando o método dos Mew conhecido na Internet. No TikTok, a técnica, que levanta a linha da mandíbula e promete aliviar dores e melhorar o sono, foi apelidada de “mewing” e aparece como assunto de diversos vídeos.
Entretanto, mesmo com os vídeos virais e apoio de diversas pessoas, Mike é perseguido pela Sociedade Britânica de Ortodontia. Assim como o pai, o dentista corre o risco de também perder sua licença.
“Fui atraído pelos dois homens por causa da controvérsia em torno de suas crenças pouco ortodoxas e descobri uma história sobre família e legado e por que nos preocupamos com as coisas que nos interessam. É uma verdadeira toca de coelho e espero que as pessoas gostem de entrar nela tanto quanto eu”, afirmou a diretora, Sara Goldblatt.