Netflix produz documentário sobre a desenhista Laerte
O longa “Laerte-se”, marcado para estrear na plataforma em 19 de maio, faz uma jornada introspectiva pelas obras da artista
atualizado
Compartilhar notícia
A cartunista transexual Laerte Coutinho será tema do primeiro documentário brasileiro produzido pela Netflix. O longa “Laerte-se”, com estreia em 19 de maio, faz uma jornada introspectiva pelas obras da artista, considerada uma das principais mentes criativas do país.
Além da criação e produção de personagens famosos, como “Piratas do Tietê” e “Overman”, Laerte se tornou referência na luta pelos direitos de transexuais. Em 2010, após viver 60 anos como homem, ter três filhos e passar por três casamentos, a artista revelou-se mulher.
“Laerte-se” também acompanha a investigação da cartunista sobre o mundo feminino, redescoberto no cotidiano. Em um dos momentos do documentário, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios. A partir da questão, desenrola-se uma série de perguntas difíceis sobre o que é, afinal, ser mulher.O longa é dirigido e roteirizado pela cineasta Lygia Barbosa da Silva e pela jornalista Eliane Brum. O dramaturgo Raphael Scire também assina o roteiro.