Netflix processa produtoras de peça musical inspirada em Bridgerton
Idealizadoras de The Unofficial Bridgerton Musical teriam se recusado a entrar em um acordo com a dona dos direitos de adaptação da obra
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix entrou com um processo contra a Abigail Barlow e Emily Bear, criadoras de um musical inspirado na produção Bridgerton, uma das séries de maior audiência da plataforma de streaming. De acordo com o Deadline, a peça usa diálogos, personagens e situações do programa.
Com o título The Unofficial Bridgerton Musical, a peça é apresentada em Washington (EUA). De acordo com a Netflix, suas idealizadoras teriam se recusado a entrar em um acordo com a dona dos direitos de adaptação da obra.
Por meio de um porta-voz, a locadora vermelha diz: “A Netflix apoia a criação de conteúdo por parte dos fãs, mas Barlow & Bear deram muitos passos adiante, buscando criar receita para si sem permissão formal para utilizar a marca Bridgerton.”
“Tentamos muito trabalhar com a Barlow & Bear, e elas se recusaram a cooperar. Os criadores, elenco, roteiristas e equipe deram seus corações e almas em Bridgerton e estamos tomando medidas para proteger seus direitos”, completa o porta-voz.
Julia Quinn, autora dos livros que inspiram a série, afirmou que gosta do conteúdo da Barlow & Bear, criado inicialmente para o TikTok, mas lmebrou que há diferença entre compartilhar músicas na plataforma de vídeos curtos e vendê-las sem autorização.
“Espero que elas entendam a necessidade de proteger a propriedade intelectual de outros profissionais, incluindo os personagens e histórias que criei nos romances de Bridgerton há mais de vinte anos”, diz um trecho do comunicado da escritora.