metropoles.com

Netflix: petição contra especial de Natal tem 335 mil assinaturas

Grupos cristãos se movimentam nas redes sociais para criticar e pedir que a plataforma retire a produção do Porta dos Fundos do ar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Especial-de-Natal-Porta-dos-Fundos_-A-Primeira-Tentação-de-Cristo
1 de 1 Especial-de-Natal-Porta-dos-Fundos_-A-Primeira-Tentação-de-Cristo - Foto: Reprodução

Um abaixo-assinado online já tem mais de 335 mil assinaturas contra a exibição do Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo. A descrição diz apenas “Pelo impedimento do filme de Natal da Netflix e Porta dos Fundos, por ofender gravemente os cristãos”, e é direcionado à plataforma de streaming, ao canal do YouTube e ao Poder Legislativo.

Políticos e líderes religiosos também usaram as redes sociais para demonstrar insatisfação com o filme. No especial de humor, Jesus é surpreendido com uma festa de aniversário de 30 anos. A certa altura, Maria e José, os pais do aniversariante, fazem uma revelação bombástica: ele foi adotado e seu verdadeiro pai é Deus. Outra das surpresas (cuidado com o spoiler) é que Jesus poderia estar em um relacionamento com outro homem.

Gregório Duvivier, Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Antonio Tabet, Thati Lopes e Rafael Portugal são alguns dos humoristas do Porta dos Fundos.

Carlos Vereza

Conhecido apoiador da gestão Bolsonaro, o ator Carlos Vereza disse em sua página do Facebook que os comediantes do grupo “são lamentáveis como viventes”.


Também nas redes sociais, o próprio Porta dos Fundos ironizou o abaixo-assinado e a reação que o especial gerou.

O Estado entrou em contato com a Netflix, que afirmou que “valoriza e aprova a liberdade criativa dos artistas com quem trabalha, e reconhece também que nem todas as pessoas vão gostar desse conteúdo. Daí a liberdade de escolha oferecida pela empresa, em seu cardápio variado de opções, que inclui, por exemplo, novelas bíblicas”.

Também via assessoria de imprensa, o Porta dos Fundos se pronunciou: “O Porta dos Fundos valoriza a liberdade artística e faz humor sátira sobre os mais diversos temas culturais e da nossa sociedade”. No fim de novembro, o Porta ganhou um Emmy Internacional pelo especial de Natal de 2018.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?