Netflix investe na América Latina com seis novas produções originais
As obras vindas da região quintuplicaram desde 2015
atualizado
Compartilhar notícia
Até agora, mais de 70 produções originais estão sendo filmadas pela Netflix em toda a América Latina. Seis séries foram confirmadas para estrear em 2019, incluindo Distrito Selvagem, Sempre Bruxa, Frontera Verde, Historia de un crimen: Colmenares, A Rainha do Tráfico, Nicky Jam: Vencedor, além de novas temporadas de A Casa das Flores e especiais de comédia com Liss Pereira e Ricardo Quevedo.
Reed Hastings, CEO da Netflix, afirmou que a companhia “se sente honrada e orgulhosa por dar voz a criadores e talentos locais, ajudando-os não só a atingir espectadores colombianos, mas a conectar pessoas no mundo inteiro às suas histórias singulares”. Há dezenas de títulos sendo produzidos na América Latina, entre eles A Casa das Flores, Club de Cuervos, Narcos, Monarca, Puerta 7, Vai Anitta e O Mecanismo. As produções aumentaram em cinco vezes desde o início em 2015.
Confira uma lista abaixo:
- Historia de un crimen: Colmenares (Colômbia) – segunda temporada da série policial inspirada em fatos reais. Desta vez, ela retrata o caso de Luis Andrés Colmenares;
Especial de comédia de Liss Pereira (Colômbia);
Especial de comédia de Ricardo Quevedo (Colômbia);
Sempre Bruxa (Colômbia);
Frontera Verde (Colômbia);
A Casa das Flores (México) – segunda e terceira temporadas confirmadas;
Nicky Jam: Vencedor (Colômbia, México, Porto Rico);
A Rainha do Tráfico (filmada em sete países, entre eles, a Colômbia).