Netflix: Gio Ewbank apresenta a versão brasileira de The Circle
O reality show que simula uma rede social estreia na plataforma de streaming nesta quarta-feira (11/03)
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix está investindo no formato de reality show. Depois do sucesso de Casamento às Cegas – para a qual o Metrópoles já elencou bons motivos para assistir–, a plataforma de streaming produziu uma versão brasileira de The Circle. O programa chega ao catálogo do serviço nesta quarta-feira (11/03), sob o comando de Giovanna Ewbank.
No programa, oito participantes são colocados em quartos individuais sem permissão para sair. A única interação com outras pessoas que eles possuem é por meio de uma rede social, o The Circle. Cada participante, então, cria um perfil na rede, com fotos e textos, e interage com os competidores.
Conforme o programa avança os participantes avaliam cada perfil, com os dois melhores avaliados definindo quem será eliminado. Ganha, no fim, aquele que acabar o programa como o mais “popular”, ou seja, com a melhor avaliação dos finalistas.
Um elemento interessante do programa, lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2020, é a existência dos chamados catfishs, pessoas que criam perfis falsos na rede social e tentam enganar os outros participantes. Além disso, conforme os participantes são eliminados, novos concorrentes assumem o lugar deles, até chegar aos cinco finalistas.