metropoles.com

Netflix e YouTube Brasil podem reduzir qualidade de transmissão

O streaming já aplicou essa mudança na Europa para não sobrecarregar a rede enquanto as pessoas estão de quarentena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
netflix logo
1 de 1 netflix logo - Foto: Divulgação

Por causa da pandemia de coronavírus, a Netflix atendeu a um pedido da União Europeia para reduzir a qualidade dos vídeos. A medida ajuda a garantir acesso a rede de internet para todos em tempos de quarentena e isolamento social. As informações são da Variety.

O comissário da UE para o Mercado Interno, Thierry Breton, conversou com o CEO da Netflix, Reeed Hastngs, para tomar as medidas mais adequadas à situação.

“Após as discussões entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings – e dados os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus – a Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos fluxos na Europa por 30 dias”, disse um porta-voz da Netflix em comunicado à Variety. “Estimamos que isso reduzirá o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25%, garantindo também um serviço de boa qualidade para nossos membros”, informou o serviço.

Sobre a situação brasileira, a Netflix informa que: “Começamos com a Europa, dadas as preocupações relatadas pelo comissário sobre as redes europeias. Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de internet e governos de todo o mundo. Aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares”.

A Variety ainda informa que o YouTube, outro serviço grande de streaming, se uniu a Netflix para reduzir o uso da banda larga na Europa. “Estamos assumindo o compromisso de mudar temporariamente todo o tráfego da UE para a definição padrão por padrão”, afirmou o YouTube em comunicado.

“Embora tenhamos observado apenas alguns picos de uso, temos medidas para ajustar automaticamente nosso sistema para usar menos capacidade de rede”, completou o YouTube.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?