Netflix e Kondzilla fecham parceria para produção da série Sintonia
Focada em três personagens, seriado vai tratar da cena musical, do tráfico de drogas e da religiosidade na periferia paulistana
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix anunciou, na manhã desta segunda-feira (12/3), parceria com o roteirista e diretor Kondzilla para a elaboração de uma série original. Ao lado de Guilherme Quintella e Felipe Braga, ele vai produzir Sintonia, seriado sobre a vida de três jovens que cresceram juntos na periferia de São Paulo.
“É o projeto mais antigo da minha vida, sempre sonhei em criar e dirigir uma ficção. Espero que seja mais uma realização que inspire a molecada de favela a persistir com seus sonhos também, nada é impossível. Favela venceu!”, comemora Konrad Cunha Dantas, o Kondzilla. O produtor é dono do canal no YouTube que leva seu nome artístico, hoje com 29 milhões de inscritos. Trata-se da principal plataforma para lançamento de cantores brasileiros de funk e rap.
A história de Sintonia vai orbitar temas como cena musical, religiosidade e criminalidade na periferia de São Paulo. O trio principal, Doni, Nando e Rita, são amigos que cresceram juntos na mesma favela, mas cada um deles transforma as experiências de infância em caminhos diferentes. O rumo é sempre o mesmo: um futuro longe de onde vieram. A conclusão, a produção adianta, é que as únicas pessoas que podem salvá-los são eles próprios.
“Kondzilla nos mostrou uma mensagem poderosa e força criativa, estabelecendo o que se tornou um dos maiores canais de música do YouTube no mundo. Sintonia é uma narrativa em primeira pessoa e estou honrada em ficar ao lado dele enquanto conta sua história, da periferia do Brasil, para o mundo”, elogia Alice Braga, uma das atrizes envolvidas no projeto.
A produção tem previsão de estreia mundial em 2019.