Netflix: diretor de Black Knight acredita que mundo viverá futuro distópico da série
Black Knight, série coreana da Netflix, estreia nesta sexta (12/5) na plataforma; Metrópoles conversou com o elenco e o diretor da produção
atualizado
Compartilhar notícia
Após o sucesso estrondoso de Round 6, série mais assistida da história Netflix, a plataforma de streaming investiu em mais uma produção coreana que promete ser um sucesso de audiência. Apresentando um futuro distópico onde o mundo foi arrasado pela poluição, Black Knight estreia nesta sexta-feira (12/5) na locadora vermelha.
Black Knight, dirigida por Cho Ui-seok, se passa em 2071, quatro décadas após um colapso climático transformar a península coreana em um gigantesco deserto, onde o ar não é propício ao ser humano e os alimentos e itens básicos são escassos.
Veja o trailer:
As pessoas que resistiram às severas mudanças climáticas dependem dos entregadores para sobreviver. O grupo é responsável por atravessar o clima inóspito com alimentos, suprimentos básicos e, o mais importante, oxigênio.
Em coletiva de imprensa, na qual o Metrópoles esteve presente, Cho Ui-seok afirmou que acredita na possibilidade de um futuro distante como mostrado em Black Knight.
“Eu acredito que seja possível em um futuro muito, muito distante. Mas espero que não durante a minha vida (risos)”, apontou, quando questionado pelo Metrópoles.
Cenas de ação
Recheada de ação em cenas de pancadaria muito bem feitas, os atores que integram o elenco de Black Knight comentaram sobre a preparação física para viverem os personagens. O elenco conta com Kim Woo-bin como 5-8; Song Seung-heon como Ryu Seok; Kang You-seok como April; e Esom como Seol Ah.
A última, por exemplo, comentou: “Eu sou uma soldado na série, então eu tinha muitas cenas de ação. Eu me preparava para essas cenas, você sabe, como segurar uma pistola, como trabalhar com uma arma e como fazer toda essa ação em sequências.”
Visita ao Brasil
Os atores também não perderam a oportunidade de comentar sobre a vontade de conhecer o Brasil e o que gostariam de ver no país. Com o Carnaval e o samba como resposta unânime, Esom saiu da caixa e disse que gostaria de ver um tucano.
“Eu quero ir a um festival de samba”, disse Song Seung-heon. Kim Woo-Bin acompanhou o colega de elenco: “Eu vi na TV que há carnavais e festivais e mais de 6 milhões de pessoas participam todos os anos. Então, se eu tiver uma chance, adoraria visitar.”
Esom, por sua vez, garantiu: “Eu gostaria de ver um tucano.”