Netflix demite 316 funcionários ao redor do mundo para conter crise
Segundo o The Hollywood Reporter, pessoas de todos os lugares do mundo, ligadas à plataforma de streaming, perderam o emprego
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix demitiu, nesta quinta-feira (23/6), mais 316 funcionários, em diversas regiões do mundo, para conter a crise que assola a plataforma de streaming. Em maio, a gigante da televisão já tinha dispensado 150 pessoas. Vale lembrar que a empresa perdeu 200 mil assinantes e viu suas ações caírem 20%.
A informação foi publicada pelo The Hollywood Reporter, que teve acesso a um relatório da Netflix. O documento ainda detalhou as regiões que foram afetadas pelo corte: foram 216 funcionários nos Estados Unidos e Canadá, 30 na Ásia, 53 na Europa/Oriente Médio/África, e outros 17 na América Latina.
Confira as estreias de julho da Netflix:
Reed Hastings, CEO do streaming, enviou um comunicado aos funcionários da empresa. “Tanto [Ted Sarandos, co-CEO da Netflix] quanto eu nos arrependemos de não termos visto a desaceleração no crescimento da receita antes disso, para que pudéssemos colocar em prática um reajuste mais gradual dos negócios”, explicou.
“Sabemos que essas rodadas de demissões foram difíceis para todos, criando assim muita ansiedade e incerteza. Planejamos voltar a um curso mais normal de negócios daqui para frente”, completou o executivo.
Em maio, a Netflix também já tinha feito um corte em seu quadro de colaboradores. Naquela oportunidade, 150 pessoas foram demitidas.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos