Netflix cria “Hollywood coreana” e busca novo sucesso após Round 6
Com uma grande estrutura, a empresa tem trabalhado em dezenas de filmes e séries na Coreia do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A série Round 6, maior audiência da história da Netflix, fez jus ao investimento da gigante norte-americana em produções da Coreia do Sul nos últimos seis anos. Com uma estrutura digna de estúdios de Hollywood, a empresa tem trabalhado em dezenas de filmes e séries no país asiático.
Na empresa coreana Yeon Cheon Drama Set Management Corporation (YCDSMC ) Studio 139, a Netflix alugou seis estúdios e espaços de apoio com aproximadamente nove mil metros quadrados. No Samsung Studio, são três espaços de aproximadamente sete mil metros quadrados para atender a companhia.
A projeção de investimento na Coreia do Sul em 2021 é de US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões). Apesar de estar longe de ser o país mais populoso da Ásia – são aproximadamente 50 milhões de habitantes -, o local recebe praticamente metade do orçamento de conteúdo estimado para Ásia-Pacífico
As produções sul-coreanas passaram a receber mais destaque no catálogo e ganharam até categorias específicas como drama e filmes coreanos. Além disso, na lista de lançamentos enviada mensalmente à mídia especializada, foi criada uma parte especial para as estreias coreanas.
A aposta do bimestre é Profecia do Inferno, série que será lançada pela Netflix no próximo dia 19. A produção é dirigida por Yeon Sang-ho, diretor de Invasão Zumbi.
Confira o trailer:
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos