Netflix: conheça as versões internacionais do sucesso The Circle
As loucuras de Marina, Dumaresq, JP e Luma deixaram saudades, mas ainda dá para se divertir com outras versões do reality show da Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
Primeiro reality show nacional da plataforma de streaming Netflix, o The Circle Brasil movimentou as redes sociais e dividiu opiniões sobre as atitudes dos jogadores, sejam eles fakes ou não. O que fez o programa, apresentado por Giovanna Ewbank, ficar no Top 10 do streaming por semanas talvez tenha sido o formato curioso e instigante, que deixa com aquela vontade de ver mais e de novo.
A versão brasileira do programa conta com 12 episódios e deixou saudades das maluquices de Marina, as frases de efeito bregas de JP Gadelha, a cantoria de Dumaresq e as brigas de gêmeos de Luma (Lucas e Marcel) nos apartamentos de Salford, na Inglaterra. O que poucos sabem, porém, é que há outras três versões do reality em diferentes cantos do mundo, e duas estão disponíveis na Netflix.
The Circle Reino Unido
Primeiro e original, o The Circle do Reino Unido começou com a ideia de Tim Harcourt de criar um reality diferente, onde os participantes não se conheciam. Diferente do que se viu no The Circle brasileiro, a primeira temporada do reality, lançada em 2018, foi gravada em um prédio em Londres.
O The Circle britânico já está em sua segunda temporada e é diferente do que conhecemos. Além de ter mais episódios, sendo 22 por temporada, o segundo e terceiro lugar também recebem prêmios.
A versão britânica já tem uma terceira temporada, que deve estrear ainda este ano e terá pessoas famosas do país
The Circle Estados Unidos
Disponível na Netflix, a versão americana do The Circle é, diga-se de passagem, a mais “apimentada”. Apresentado por Michelle Buteau, os participantes também ficam hospedados no prédio de tijolinhos marrom em Salford, na Inglaterra, visto na versão brasileira.
Uma curiosidade da versão americana é a amizade criada entre os competidores. Se você quer ver o circo pegar fogo, não é esse o seu The Circle dos sonhos! Tim Harcourt até comentou, em entrevista à Vulture, que os americanos “não se viram um contra os outros estrategicamente, eles são mais sinceros com suas amizades”.
A boa notícia é que a versão americana do reality já foi renovada para mais duas temporadas, mas ainda sem previsão de estreia.
The Circle França
Por último mas não menos importante, o The Circle França, disponível na Netflix, também acontece nos apartamentos de Salford e é bem parecido com as versões brasileira e americana.
A única diferença entre eles (o que pode te fazer amá-lo um pouco mais) é que todos os episódios de The Circle francês são disponibilizados no mesmo dia, e não divididos semanalmente como nas outras edições.