Netflix confirma série de José Padilha sobre a Lava Jato
Diretor de “Tropa de Elite”, “RoboCop” e “Narcos”, o cineasta carioca começa a produzir o seriado ainda em 2016, com previsão de estreia para 2017
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix confirmou nesta sexta (15/4) a produção de uma série sobre as investigações de corrupção feitas na Operação Lava Jato. Ainda sem título definido, o seriado havia sido anunciado pelo diretor José Padilha no mês de março, em entrevista à revista “Veja”. O diretor de “Tropa de Elite”, “RoboCop” e da série “Narcos”, produto do serviço de streaming, começa as filmagens ainda em 2016. A previsão de estreia é somente para 2017.
Os roteiros dos episódios serão assinados por Elena Soarez, autora de “Xingu” (2012) e “Nome Próprio” (2007). No anúncio divulgado pela Netflix à imprensa, Padilha afirmou que o programa terá detalhes sobre a investigação.“Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, explicou.
Além da produção da série baseada na Lava Jato, a Netflix deve lançar ainda em 2016 seu primeiro produto original realizado no Brasil. A ficção científica “3%” chega à plataforma até o fim do ano.