Netflix anuncia nova série original brasileira: O Escolhido
Inspirada na série mexicana Niño Santo, a história será um thriller sobrenatural gravado no Pantanal
atualizado
Compartilhar notícia
A série O Escolhido será o próximo original Netflix feito no Brasil, entrando para a lista de produções nacionais como 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis e A Facção. Baseada na série mexicana Niño Santo e adaptada por Raphael Draccon e Carolina Munhóz, será gravada em setembro e tem previsão de estreia para 2019.
Na história, três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. “O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura”, comemora Draccon.
O trio de personagens principais terá que lidar com uma população liderada por um homem que se diz capaz de curar doenças sem a medicina, colocando-os na posição de contrapor fé e ciência. “O Escolhido é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros”, argumenta Munhóz.