Netflix: 5 filmes e séries sobre olimpíadas para ver no fim de semana
Plataforma conta com várias produções das Olimpíadas no catálogo, com destaque para as baseadas em histórias reais de atletas olímpicos
atualizado
Compartilhar notícia
O documentário O Retorno de Simone Biles ganhou destaque na Netflix nesta semana por conta do início das Olimpíadas. O longa é dirigido por Katie Walsh e protagonizado pela ginasta estadunidense Simone Biles, vencedora de sete medalhas olímpicas.
Na trama da produção, com dois episódios, acompanhamos a ginasta Simone Biles em sua jornada para achar o equilíbrio ideal entre treinamento, vida pessoal e saúde mental antes do tão aguardado retorno às Olimpíadas.
Vale lembrar que em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Biles abandonou a competição para priorizar a saúde mental. Na época, ela era considerada a melhor ginasta do mundo. Agora, em Paris, pretende recuperar o posto e o topo do mundo.
Gostou da sinopse e quer sugestões de títulos como esse, para engatar após a produção? O Metrópoles lista outras cinco ótimas produções sobre as Olimpíadas, disponíveis no catálogo da Netflix, para você assistir durante o final de semana:
Confira:
1. As Nadadoras
Cheias de coragem, duas jovens irmãs deixam a Síria devastada pela guerra e embarcam em uma viagem arriscada rumo às Olimpíadas do Rio em 2016.
2. Sprint
Velocistas de elite encaram os treinamentos, a cobertura da mídia e a concorrência nesta série esportiva que acompanha a corrida para ser os mais rápidos do mundo.
3. O Time da Redenção
Após o fiasco nos Jogos Olímpicos de 2004, o time de basquete masculino dos EUA busca a redenção e parte para a briga pelo ouro nos Jogos de Pequim de 2008.
4. Naomi Osaka: Estrela do Tênis
Esta série documental acompanha a superestrela do tênis Naomi Osaka e mostra as raízes culturais e a identidade multifacetada dessa campeã e líder em ascensão.
5. O Quinto Set
Um tenista profissional que caiu no ranking volta a Roland Garros para tentar provar para todos, inclusive para si mesmo, que ainda não é hora de parar.