Netflix: 5 filmes brasileiros incríveis para ver no final de semana
O Metrópoles separou cinco filmes brasileiros para assistir na Netflix neste final de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O final de semana chegou e não tem nada melhor do que descansar no sofá de casa, ao lado de uma boa companhia, e assistir a um bom filme na televisão! Por isso, separamos cinco longa-metragens brasileiros na Netflix para garantir o sábado e o domingo com comédia, ação, drama e mais.
Entre as opções está o filme Carga Máxima, primeira produção brasileira de ação da plataforma de streaming. Nessa sexta-feira (29/9), o longa elencava o primeiro lugar no Top 10 da locadora vermelha.
Carga Máxima
Roger é um piloto de corrida de caminhão que começa a dirigir para uma quadrilha de roubo de cargas a fim de manter sua equipe. Uma vez dentro do crime, ele terá de lutar muito para sair.
7 Prisioneiros
Para melhorar a vida da família no interior, o jovem Mateus aceita um trabalho em um ferro-velho em São Paulo, mas acaba envolvido no perigoso mundo do tráfico de pessoas. Agora, ele terá que decidir entre continuar trabalhando para o chefe criminoso ou colocar o futuro da família em risco.
Depois do Universo
A talentosa pianista Nina, que precisa superar os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo – o rim, no caso dela. A jovem é surpreendida por uma forte conexão com Gabriel, um dos médicos da equipe que a atende, que irá ajudá-la a superar suas inseguranças na luta para tocar nos palcos junto a uma grande orquestra de São Paulo.
Vizinhos
Walter, um cara bem estressado, um dia entra em colapso. Por orientação médica, ele abandona a vida urbana e busca o sossego em uma cidade pequena, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo por causa de um vizinho muito animado, o Toninho da Vila, que ensaia com sua escola de samba no ouvido do Walter.
Democracia em Vertigem
Em tempos de democracia em crise, o documentário retrata um dos períodos mais dramáticos da história brasileira, com a ascensão e queda de um grupo político e a trágica polarização do país. Com seu olhar pessoal, a cineasta Petra Costa combina relatos do complexo passado político e industrial da própria família e o acesso sem precedentes a lideranças antigas e atuais — entre elas, os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula.