Natália Lage sobre série Hard: “Queremos tirar o preconceito do pornô”
A atriz é a protagonista da nova série da HBO, que fala dos bastidores da indústria pornô de maneira leve
atualizado
Compartilhar notícia
Hard, série da HBO que estreia neste domingo (17/05), é uma comédia sobre os bastidores do mundo pornô. Na produção, Natália Lage vive Sofia, uma mulher que, ao perder o marido, descobre ter sido enganada a vida inteira.
Sofia não sabia que seu marido era dono de uma produtora de filmes pornôs. Advogada que abandonou a carreira para cuidar da família, a mulher precisa enfrentar o desafio de administrar o novo negócio.
“A série traz esse universo de maneira leve, mostra como são as pessoas dos bastidores desse mundo. Hard fala do preconceito com o mundo pornô e tenta mostrar a dignidade e o profissionalismo da área”, conta a protagonista Natália Lage, em entrevista ao Metrópoles.
Apesar de ainda tratada como tabu no Brasil, a indústria pornô é bastante consumida. Canais famosos no país, como Brasileirinhas e Sexy Hot, registraram aumentos de assinaturas em 30% no período da pandemia de coronavírus.
Para Natália Lage, Hard, ao usar a comédia para discutir o tema, tem como objetivo tirar a carga de preconceito que cerca filmes e atores do universo pornográfico.
“É um desejo nosso [tirar o preconceito]. A gente está vivendo um momento muito conservador, as pessoas tem um julgamento prévio muito grande. O universo pornô pode não te agradar, mas você não pode julgar. É um momento de muita opinião e pouco embasamento”, avalia a atriz.
Hard também abriu espaço para que profissionais da indústria pornô participassem da produção e até mesmo do elenco da série. Na preparação, os atores conversaram com colegas do ramo e alguns entraram para o seriado como elenco de apoio.
“O pessoal que interpreta os atores pornôs tiveram bastante conversas com esses colegas. Eu me foquei mais na construção da parte familiar, porque a Sofia é uma mãe, que além de tocar a empresa tem que cuidar dos dois filhos”, contou Natália Lage.
Respeito
O diretor Rodrigo Meirelles buscou que Hard fosse uma comédia de situação, que não caísse para uma espécia de caricatura do universo pornêo.
“A minha escola de comédia é A Grande Família, Tapas e Beijos, é uma comédia mais para fora. A preocupaçao do Rodrigo era criar um universo realista, não fazer uma caricatura, tratar isso com toda a honestidade que esse universo merece”, conclui a atriz.