Narradora da Globo diz que foi batizada em homenagem a Renata Sorrah
Renata Silveira nasceu meses após o fim da novela Vale Tudo, em que Renata Sorrah interpretou Heleninha Roitman
atualizado
Compartilhar notícia
Narradora da Globo na Copa do Mundo do Catar, Renata Silveira revelou ter sido batizada com este nome por causa de uma xará famosa e colega de emissora: Renata Sorrah.
Durante participação no programa Tá na Área, do canal pago SporTV, o narrador Everaldo Marques começou o assunto ao comentar a contratação do atacante Everaldo pelo Bahia.
“Eu monitoro os Everaldos no futebol porque são poucos. Se a Renata fizesse isso, só na Globo tem Renata Vasconcellos, Renata Lo Prete, Renata Sorrah…”, disse o locutor esportivo para a companheira de trabalho.
Ela o interrompeu para contar a curiosidade: “Meu nome é Renata por causa da Renata Sorrah, sabia? Minha mãe era muito fã dela, e meu nome é Renata por causa da atriz Renata Sorrah”.
Renata Silveira nasceu em novembro de 1989, meses após o fim da novela Vale Tudo, em que Renata Sorrah brilhou em um deus papéis icônicos na TV: a problemática Heleninha Roitman.
A narradora também contou que foi atriz mirim e apareceu em O Rei do Gado, atualmente reprisada pela Globo.
“Fiz figuração em O Rei do Gado! Era uma das daminhas do casamento em que o noivo não chega”, contou ela, referindo-se à cerimônia de Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção).