metropoles.com

Nado sincronizado: seleção e CBDA detonam apresentador da CazéTV

Guilherme Beltrão disse que atletas do nado sincronizado que não se destacam nas Olimpíadas devem”se superar ou comer gente”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Guilherme Beltrão - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Guilherme Beltrão - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Guilherme Beltrão (foto em destaque), da CazéTV, criou polêmica ao falar sobre a performance dos atletas de nado sincronizado nas Olimpíadas. Durante o programa Zona Olímpica, exibido às 21h da última quinta-feira (1º/8), Beltrão disse: “A Adenizia (jogadora de vôlei e comentarista do canal) é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado que não tem chance de medalha tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”, disse.

Após o comentário machista, a medalhista pan-americana Gabriela Regly detonou o comentarista. E o assunto continua rendendo polêmica. Agora é a vez da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincobrasil) emitiram uma nota de repúdio.

A Confederação pediu “responsabilidade aos veículos de comunicação ao tratar tanto da vida profissional quanto pessoal dos atletas do esporte aquático”.

“A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) repudia as declarações feitas por alguns dos integrantes do programa Zona Olímpica, da CazéTV. Os Jogos Olímpicos são o sonho de todo e qualquer atleta e nenhum outro objetivo se sobrepõe a sua performance competitiva. Por isso, se dedicam por anos até chegar ao auge do esporte”, declarou.

Também em nota divulgada nesse sábado (3/8), a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincrobrasil) diz que “as declarações do apresentador sobre os atletas do esporte são infelizes, inaceitáveis e desrespeitam não apenas os atletas de nado, mas toda a comunidade esportiva.” E ainda destacou que “brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado”.

Casimiro Miguel, fundador da Cazé TV, publicou um texto no Instagram, na sexta (2/8), no qual dizia que o assunto em questão era sexo na Vila Olímpica, e que o exemplo do atleta do nado artístico foi “hipotético”. Casimiro dá a entender que a declaração foi tirada de contexto.

“É só assistir ao vídeo completo que fica bem claro”. Seu texto acaba afirmando, em letras maiúsculas: “NÃO ESTAMOS sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?