Camila Mendes traz brasilidade para Música, novo filme de Rudy Mancuso
Em entrevista ao Metrópoles, os protagonistas Rudy Mancuso e Camila Mendes detalharam o filme que estreia no Prime Video nesta quinta (4/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Música, novo filme do Prime Video, estreia nesta quinta-feira (4/4) na plataforma de streaming. A produção é baseada nas experiências pessoais do ator, diretor, co-roteirista e compositor Rudy Mancuso e tem como protagonista um personagem homônimo ao cineasta.
Em entrevista ao Metrópoles, o diretor falou sobre a montagem de Música. “O filme todo é baseado na minha vida e nas minhas experiências, mas os interesses românticos que surgem no filme, além da dinâmica de Rudy com sua mãe, representam caminhos que Rudy tem para o futuro. Cada um dos relacionamentos tem uma perspectiva bem diferente, e, no fim das contas, tudo depende da escolha que vai deixar o Rudy mais realizado”, pontuou o cineasta.
Na sinopse, Rudy Mancuso é um jovem artista de rua que tem uma visão única do mundo, tudo por conta de uma condição rara chamada sinestesia. O personagem experimenta ruídos cotidianos como uma série de ritmos complexos. E tudo isso está presente na vida real do ator e diretor.
“É algo que eu vivo desde muito novo e eu não entendia por muito tempo. Depois de mais pesquisa eu comecei a entender e transformar em uma história para ser contada a outras pessoas. Por isso resolvi fazer o filme”, revelou Rudy.
Camila Mendes, atriz que vive Isabella em cena, adiciona a brasilidade ao filme. Junto com a aparição dela, a musicalidade do longa-metragem passa por modificações e traz características mais brasileiras, com ela explicou ao Metrópoles.
“É muito importante ter a cultura brasileira, que é repleta de música, muito vibrante e única, presente no filme. Como temos essa história sobre sinestesia, que é a condição de Rudy de lidar com associações rítmicas musicais, eu acho que a música brasileira tem um ritmo específico que combinou com o filme. Acho que foi a melhor maneira de contar essa história do Rudy”, justificou a atriz.
Música e as relações amorosas em cena
No enredo, Rudy Mancuso namora com Haley, mas o namoro não é apoiado por Maria, mãe do personagem. Ela quer que o filho abandone a atual namorada e comece a se relacionar com uma garota brasileira. No filme, o destino acaba proporcionando esse encontro e bagunçando ainda mais a mente do protagonista.
“O filme segue Rudy, que tem essa perspectiva rara e única de relação com a música e de relações com as pessoas. É muito importante para mim ter todas essas versões da vida de Rudy manifestadas no filme como diferentes opções que ele teria para o futuro”, explica o diretor.
O triângulo amoroso é estabelecido com a aparição de Isabella, vivida pela atriz Camila Mendes. Ela traz, além de um novo romance, uma química que se extendeu das telonas para a vida real, visto que ela, atualmente, namora com Rudy Mancuso.
“A gente se conheceu poucos meses antes de começar o filme, quando estavamos conhecendo o roteiro on-line no Zoom. Foi muito natural e orgânico. Quando eu conheci ele, parecia que eu já conhecia ele a vida toda. Eu acho que o fato de compartilharmos a cultura brasileira fez com que ele parecesse tão familiar para mim”, disse ela.
O ator e diretor, inclusive, acredita que as gravações ficaram mais realísticas por conta do romance com a atriz. “A química em tela foi para a vida real muito rápido. Eu fiquei surpreso com a forma que nós nos conectamos tão rápido. Isso fez com que o filme ficasse melhor e mais real, mais natural.”