Movimento Me Too Brasil parabeniza Dani Calabresa: “Sua força é exemplo”
Em nota, organização apoiou a atriz e destacou importância de empresas terem canais de acolhimento e denúncia para evitar “predadores”
atualizado
Compartilhar notícia
O Me Too Brasil, braço independente do movimento fundado por Tarana J. Burke nos Estados Unidos, manifestou apoio à Dani Calabresa, em virtude do assédio sexual cometido pelo ex-diretor da Globo, Marcius Melhem. As primeiras denúncias do caso foram divulgadas com exclusividade por Leo Dias, no ano passado, e detalhados em reportagem da revista Piauí, nesta sexta-feira (04/12).
“O Me Too Brasil apoia sua atitude de denunciar, sua força é o exemplo que precisamos para ajudar a diminuir os casos de assédio no Brasil e no mundo”, diz um trecho da nota.
“As relações de poder envolvidas em certos ambientes de trabalho, como na produção audiovisual, incentivam ainda mais uma cultura machista e de frequentes abusos sexuais e morais já arraigada na nossa sociedade. A falta de uma estrutura institucional dentro das empresas que garanta escuta qualificada dos relatos e seu respectivo tratamento de acordo com as melhores práticas internacionais, cria o cenário ideal para que abusadores se tornem predadores, ou seja, não fazem apenas uma vítima, e sim várias”, acrescenta o texto.
A organização ainda destaca a importância da atitude da atriz e se coloca à disposição dela. “Por isso, a comunicação, a fala é tão importante, pois a denunciante ajuda a acabar com um círculo vicioso, que pode gerar ainda mais vítimas do mesmo abusador. Além de fomentar a discussão e impulsionar outras mulheres a procurarem acolhimento e justiça. Dani Calabresa, você não está sozinha! E obrigada por sua coragem. Estamos aqui para te dar todo o apoio que você precisa”.