Compartilhar notícia
Em junho de 2008, ia ao ar o primeiro capítulo de A Favorita, novela das 9 da TV Globo. O enredo central estava na intriga entre as rivais Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar), antigas parceiras na dupla Faísca e Espoleta.
Após passar 18 anos na prisão, Flora deseja provar sua inocência e recuperar sua relação com a filha, Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival. A trama inovou ao esconder do público quem era a boazinha e quem era a vilã da história. E dentre as muitas estrelas que fizeram parte dessa novela, estava um famoso galã, que morreu de forma trágica.
Ator, humorista e diretor, seu trabalho era visto em todas as vertentes da atuação. Por esse motivo, marcou toda uma geração de amigos e colegas de trabalho. O ator morreu aos 53 anos, no dia 23 de outubro de 2016, na cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Segundo Alexandre Bandeira, que esteve com Carl Schumacher na noite anterior a sua morte, o ator teria se queixado de mal-estar durante o ensaio, mas teria se recusado ir ao médico e resolveu ir se deitar. No entanto, na manhã do dia seguinte, o corpo foi encontrado já sem vida.
Leia a matéria completa no TV Foco, parceiro do Metrópoles — clique para ser redirecionado.