Morte de Claudia Jimenez gera comoção nos famosos; veja as homenagens
Atriz morreu neste sábado (20/08), aos 63 anos; mas a causa da morte ainda não foi revelada pela família. O velório será aberto ao público
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia da morte da atriz Claudia Jimenez, na manhã deste sábado (20/08), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pegou fãs e artistas de surpresa. Nas redes sociais, se multiplicam a cada minuto as homenagens de artistas lamentando a perda da humorista. O ator e autor Miguel Falabella, amigo pessoal da comediante, foi um dos primeiros a se manifestar.
“Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia”, escreveu Falabella em seu perfil oficial no Instagram.
Rodrigo Phavanello, ex de Claudia Jimenez, também se despediu publicamente: “Gorducha, você veio nessa Terra e virou um dos seres humanos mais incríveis que já conheci! Você cumpriu maravilhosamente sua missão trazendo a sua alegria e nos fazendo rir! E tem uma frase que você sempre me dizia: ‘Ninguém é normal olhando de perto’! Tenho certeza que esse foi o teu veredicto sobre essa passagem por aqui! Descanse em paz, minha Anja! Meus profundos sentimentos a toda família que ela tanto amava!”, lamentou o ator.
A atriz Maitê Proença também fez questão de deixar seu depoimento sobre o falecimento da comediante. “Sou muito agradecida a quem me faz rir, e você foi insuperável, com seu tempo perfeito, suas frases que não terminavam e deixavam pro ouvinte concluir. Fizemos a peça Na Sauna juntas e foi pra você que contei primeiro que estava grávida da Maria, depois de 10 anos tentando. Vibramos juntas. Claudia… uma menina. Muito fora de hora isso”.
Dramaturgos da Rede Globo também expuseram seus sentimentos sobre a artista. “O sábado chegou triste, sem a Claudia”, disse Gloria Perez. “Um dia muito triste para o humor brasileiro. Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, Edileuza, de Sai de Baixo, e tantos outros papeis de sucesso. Descanse em paz, Cláudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos”, completou Walcyr Carrasco.
Eduardo Barata, presidente e fundador da APTR (Associação dos Produtores de Teatro), também prestou sua homenagem. “Uma personalidade forte, uma mega inteligência cênica, talento único. Tudo que ela fazia no palco, tinha um olhar diferente, um humor moderno, uma pausa, uma assinatura, uma luz própria é como se Claudia fosse uma escola de interpretação. Muita luz para esse guerreira que tanto batalhou pela vida. Um beijo enorme, muito amor e compreensão para querida Stella Torreão”.
Já o ator Tony Ramos soube da notícia no sofá do programa É de Casa, deste sábado (20/08), e comentou a respeito da morte da colega de profissão.
“Vou dizer uma coisa para todo o sempre. Nós fomos amigos sem sermos íntimos, do lado de lá da tela. Mas como é amigo assim? Amigo não precisa ter o telefonema diário, é aquele que quando a dor se apresenta está do lado. Quando nos cruzávamos (nos bastidores), era uma grande festa. Quando ela cruzava com a minha mulher [Lidiane Barbosa], falava: ‘Linda, segura esse homem’. Nós compartilhávamos fatos profundos, filosóficos sobre vida, comportamento, teatro. Deus te receba e já te recebeu, Claudia. Grande atriz e humorista. Descanse em paz! Ela vinha dando alguns sustos na saúde, mas agora foi descansar. Quem estiver com saudade vai ver Sai de Baixo, as novelas… o Brasil perde uma grande humorista e atriz de profundidade”, lamentou.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram