Morre o jornalista Alberico de Sousa Cruz, aos 84 anos de idade
Ele enfrentou sequelas da Covid e estava internado com complicações de uma leucemia, diagnosticada há alguns meses
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Alberico de Sousa Cruz morreu, nesta terça-feira (10/5), aos 84 anos de idade. Ele enfrentou sequelas da Covid e e estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com complicações de uma leucemia, diagnosticada há alguns meses.
O profissional iniciou a carreira na década de 1950 e se aposentou em 2002. Foi diretor da Central Globo de Jornalismo do ano de 1990 até 1995 e esteve envolvido na polêmica edição do debate entre Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor, em 1989.
Apesar de ser visto como um dos responsáveis diretos pela eleição de Fernando Collor para assumir a presidência do Brasil em 1990, ele acredita que fez bem o seu papel. “Foi uma época riquíssima, talvez seja uma das melhores coberturas que nós já fizemos. O Brasil estava muito dividido naquele momento, e você tinha uma presença muito grande de participação política dentro das redações”, contou, para o Memória Globo, em 2021.
Mineiro, trabalhou com o jornalismo em Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Participou de importantes coberturas jornalísticas como a das eleições de 1982, a cobertura da campanha pelas Diretas Já e a da morte do presidente eleito Tancredo Neves, em 1984 e 1985, e da morte de Ayrton Senna, em 1994.
Alberico deixa a mulher, Regina, duas filhas, Cristiana e Janaína, e três netos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos