Morre Gilmara Sanchez, atriz, dubladora e ex-jurada de Silvio Santos
Gilmara Sanchez participou de novelas nas décadas de 1960 e 1970 e destacou-se como voz de Marin em Os Cavaleiros do Zodíaco
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz e dubladora Gilmara Sanchez morreu na última quarta-feira (29/3). Ela atuou em novelas e programas de TV e destacou-se como jurada de Silvio Santos. Na dublagem, deu voz a Marin no anime Os Cavaleiros do Zodíaco.
Amigos, fãs e colegas de profissão lamentaram a morte, que não teve causa divulgada. Nos últimos anos, Gilmara trabalhou como diretora de dublagem em São Paulo.
Gilmara Sanchez (também grafada Sanches), era o nome artístico de Maria Aparecida Sánchez, nascida em São Paulo. A idade gera controvérsia: segundo o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão, ela tinha 74 anos, mas outras páginas informam 79.
Na TV, começou a carreira como artista mirim e integrou o elenco de A Turma do Sete, programa infantil da Record. Atuou em novelas das extintas Excelsior e Tupi, como Sangue do Meu Sangue (1969) e Meu Rico Português (1975).
Na década de 1970, foi presença marcante no júri do Show de Talentos Anônimos, programa de calouros da época no Programa Silvio Santos. O SBT divulgou uma nota de pesar pela morte da artista.
A dublagem virou profissão de Gilmara ainda na década de 1960, seja como atriz seja como diretora. Entre os principais trabalhos, estão Pokémon, Sailor Moon e Os Cavaleiros do Zodíaco, em que interpretou Marin de Águia, treinadora do protagonista, Seiya, na primeira versão brasileira, de 1994, na Gota Mágica.