Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall
A intérprete da vilã Odete Roitman estava internada no Hospital Albert Einstein
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, nesta quarta-feira (5/9), a atriz Beatriz Segall, 92 anos. A veterana artista estava internada em estado grave no Hospital Albert Einstein. Desde o início de 2018, ela enfrentava problemas de saúde após ter sofrido uma queda em casa, além de ter sido acometida por uma pneumonia.
Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Beatriz Segall morreu por volta das 12h. Ela será velada no próprio hospital, a partir das 19h, e o corpo será cremado nesta quinta-feira (6) em Cotia (SP).
Beatriz Segall é uma das grandes atrizes da televisão brasileira: foram 32 novelas e séries ao longo da carreira. Certamente, a personagem inesquecível da atriz – e da teledramaturgia brasileira – foi Odete de Almeida Roitman, a megera socialite de Vale Tudo (1988).
A vilã, interpretada por Beatriz, foi assassinada por Leila (Cássia Kis Magro). A identidade da assassina foi revelada no capítulo 193, exibido em 24 de dezembro de 1988, em um dos mais esperados episódios da televisão brasileira.
A última novela de Beatriz Segall foi Lado a Lado (2012) – folhetim da faixa das seis exibido pela Rede Globo. Na atração, a atriz vivia Madame Besançon. Em 2015, ela integrou o elenco da série Os Experientes, no papel de Yolanda.
Nas telonas
A carreira de Beatriz Segall foi um pouco mais modesta no cinema. A atriz participou, em 1951, do primeiro filme: A Beleza do Diabo. À época, ela foi creditada como Beatriz Toledo. O último longa foi Família Vende Tudo, no qual viveu Vivi Penteado.