Morre, aos 73 anos, a atriz Neila Tavares, no Rio de Janeiro
Diagnosticada com enfisema pulmonar, ela morreu na madrugada deste sábado (4/6). A artista se consagrou em mais de 5 décadas de carreira
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz e apresentadora Neila Tavares morreu, aos 73 anos, na madrugada deste sábado (4/6) em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Ela faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar, diagnosticado em novembro do ano passado.
Neila estava na cidade da região dos lagos, onde a filha mora, para realizar uma bateria de exames. Ela estava internada desde segunda-feira (30/5), após um mal estar. Desde o surgimento da doença, a artista foi internada ao menos quatro vezes.
O último trabalho audiovisual que Neila participou foi uma série ficcional gravada para o YouTube intitulada Como Nos Velhos Tempos. Com cinco décadas de carreira, a atriz deu o pontapé na carreira em 1968, no Teatro Opinião.
Entre os principais trabalhos, estão novelas da TV Globo da década de 1970. Ela deu vida à Teresa, de Anjo Mau (1976), e interpretou Anabela, em Gabriela (1975). Em O Casarão (1976), surgiu como Célia e em Sinal de Alerta (1978), como Roberta.
Desde então, se consagrou entre os grandes nomes da dramaturgia, com mais de 30 produções de teatro, TV e cinema. Ela também atuou como jornalista em reportagens para o jornal Folha de S. Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.