Morre a atriz Ellen Holly, pioneira na TV norte-americana
Atriz faleceu aos 92 anos em Nova York, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi informada pela assessoria de Ellen Holly
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Ellen Holly, pioneira da TV norte-americana, faleceu na última quarta-feira (6/12), aos 92 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, após ser internada em um hospital do Bronx. A morte foi confirmada pela assessoria da atriz, mas não há informações sobre causa.
Holly foi a primeira atriz negra a protagonizar um programa diurno da TV americana, a novela One Life to Live. Ela conseguiu o papel após enviar uma carta para o New York Times em que desabafa sobre as dificuldades de trabalho para atores pretos.
Na produção, Holly interpretava uma mulher que se passava por branca e só revelava sua raça ao final da primeira temporada. O folhetim ficou no ar entre 1968 e 1980 e 1983 e 1985 e abriu caminho para mais diversidade na televisão.
Ela também apareceu em várias produções teatrais, incluindo peças na Broadway, séries como No Calor da Noite (1989) e 10.000 Homens Negros Chamados George (2002), além de filmes como Policiais e Ladrões (1973) e Escola atordoada (1988).
Em 1996, Holly publicou a autobiografia One Life: The Autobiography of an African American Actress.