Casa feita por Faro à menina que salvou livros de enchente é criticada
Há informações de que a construção, inicialmente, teria sido orçada em R$ 120 mil, mas o valor empregado, no entanto, foi de R$ 30 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A história da pequena Rivânia da Silva, de apenas oito anos, chamou a atenção do país. A menina ficou conhecida após salvar livros de uma enchente no município de Várzea do Una, em Recife. A comoção foi tanta que a TV Record chegou a dar uma casa para a família da garota. Os materiais usados na obra, contudo, deixaram os moradores da região revoltados.
A avó da criança também se disse preocupada, porque a residência foi construída em uma área muito afastada e sem segurança. O número de cômodos, segundo ela, também é inferior ao prometido pela emissora. De acordo com a senhora, identificada apenas como dona Ivone, o espaço para costura ficou junto com a cozinha.
Fora do prazo
Rivânia esperou muito até poder entrar no imóvel prometido pelo apresentador Rodrigo Faro. A produção havia estipulado 90 dias para entregar a residência, porém, até outubro, ainda não sabia sequer o endereço do terreno. Em um vídeo também publicado no Facebook, a garota confessa sonhar com a casa que “tio Rodrigo Faro prometeu” como presente de Natal.