Minissérie sobre a Boate Kiss entra para o ranking global da Netflix
Todo Dia a Mesma Noite, minissérie sobre a Boate Kiss, aparece em 6º lugar no Top 10 de produções em língua não-inglesa mais assistidas
atualizado
Compartilhar notícia
A minissérie Todo Dia a Mesma Noite, que retrata a tragédia na Boate Kiss, está no ranking global da Netflix. Até a noite dessa terça-feira (31/1), a trama aparece em sexto lugar no Top 10 de produções em língua não-inglesa mais assistidas do streaming.
De acordo com dados divulgados pela própria Netflix, a produção inspirada no livro homônimo de Daniela Arbex foi consumida por 28,3 milhões de horas em todo o mundo, dos dias 23 a 29 de janeiro.
Com cinco episódios, Todo Dia a Mesma Noite é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, lançado no Brasil pela editora Intrínseca.
“Amigos e amigas, a Netflix acabou de anunciar: SOMOS A SEXTA SÉRIE MAIS ASSISTIDA NO MUNDO! Foram 28 milhões de horas assistidas. POR MEMÓRIA. POR JUSTIÇA. PRA QUE NÃO SE REPITA”, comemorou Daniela em seu Instagram.
Tragédia na Boate Kiss
Mesmo que a minissérie tenha impactado a internet com seu relato emocionante sobre a tragédia da Boate Kiss, que aconteceu há cerca de 10 anos no Rio Grande do Sul, alguns telespectadores criticaram a Netflix por, supostamente, usar a dor de familiares e vítimas para gerar entretenimento.
Daniela Arbex defendeu a produção e afirmou que “não falar [sobre a tragédia] não é uma opção”.
“A gente precisa muito trabalhar essa ideia equivocada de que não falar poupa os pais do sofrimento. Não falar não é uma opção. Esquecer é negar a história. E que pai e que mãe quer que o seu filho seja esquecido? Pedir superação é uma total falta de empatia com a dor do outro”, defendeu Daniela, em conversa com o Splash, do UOL.
Ver esta publicação no Instagram