Mindhunter: veja teaser da nova série de David Fincher para a Netflix
Também produtor executivo de “House of Cards”, Fincher volta à televisão com “Mindhunter”, série sobre serial killers ambientada em 1979
atualizado
Compartilhar notícia
“Mindhunter”, nova série policial da Netflix, marca a segunda experiência do diretor David Fincher (“Garota Exemplar”) na televisão. Ambientada em 1979, a produção narra as investigações de dois agentes do FBI (vividos por Jonathan Groff e Holt McCallany) que entrevistam serial killers presos em busca de informações sobre crimes. Estreia em outubro, ainda sem data anunciada.
Curiosamente, o programa traz um certo ar de retorno às origens para a Netflix. A primeira série original do canal de streaming, “House of Cards”, estreou em 2013 e teve envolvimento direto de David Fincher como produtor executivo e diretor (de dois episódios).
Também nas funções de produtor executivo e diretor, Fincher carrega para o canal seu olhar detalhista e sombrio para filmar investigações policiais e histórias de assassinos em série. O diretor estreou nos cinemas com “Alien 3” (1992), experiência massacrada por interferências de produtores, mas causou frisson quando fez o suspense “Seven – Os Sete Crimes Capitais” (1995)Formado na escola do videoclipe (Madonna, Michael Jackson, Aerosmith), Fincher retrabalhou o drama criminal sob diversas abordagens ao longo da carreira: conspiração e delírio em “Vidas em Jogo” (1997), invasão de domicílio em “Quarto do Pânico” (2002), a caça frustrada a um serial killer em “Zodíaco” (2007), um caso de desaparecimento em “Millennium” (2011) e até as crises de um casal em “Garota Exemplar” (2014).
Baseada no livro de não ficção “Mind Hunter: Inside FBI’s Elite Serial Crime Unit”, escrito por Mark Olshaker e John E. Douglas, “Mindhunter” também tem Anna Torv (“Fringe”) e Hannah Gross (“Quando Eu Era Sombrio”) no elenco principal.
Na direção dos episódios, Fincher divide espaço com Asif Kapadia (“Senna”), Tobias Lindholm (“A Caça”) e Andrew Douglas (“Horror em Amityville”). A atriz Charlize Theron está no time dos produtores executivos.