Metrópoles Sports: goleada da Seleção Brasileira bate recorde de audiência
A vitória por 4 x 0 das meninas da Seleção Brasileira sobre o Chile registrou a melhor audiência do horário em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
A goleada e o show da Seleção Brasileira feminina, neste domingo (2/7), em partida realizada pelo Metrópoles Sports, na Arena BRB Mané Garrincha, bateu recorde na televisão. A vitória por 4 x 0, com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse, registrou a maior audiência da Globo, no horário, em 2023.
Segundo dados do Painel Nacional de Televisão, obtidos pelo Metrópoles, a grande partida da Seleção Brasileira feminina marcou 10.3 pontos de audiência. Com o resultado, as craques canarinhas ajudaram a Globo a ter o melhor desempenho na faixa de horário (10h30 a 12h30) em 2023.
Diante de uma Arena BRB Mané Garrincha tomada de torcedores brasileiros, a Seleção se “despediu” do público. O jogo contra o Chile foi o último antes da Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
Como foi o jogaço da Seleção Brasileira
O Brasil começou pressionando a seleção chilena. Antes mesmo dos cinco minutos de partida, a Seleção tomou conta do campo de ataque e passou a cercar o gol da goleira Canales. Com uma postura claramente defensiva, as chilenas encontraram dificuldade.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, após bola cruzada por Nycole na área, Gabi Nunes subiu e, de cabeça, abriu o placar para o Brasil, fazendo 1 x 0. O Chile tentava responder, mas era do Brasil as principais jogadas ofensivas. A equipe comandada por Pia Sundhage investia nas jogadas aéreas.
Com 20 minutos de jogo, as chilenas passaram a criar mais oportunidades. Após cobrança de falta, Karen Arya cobrou falta e carimbou a trave da goleira Lelê. Antes dos 30 minutos, mais uma vez, o Brasil mostrou eficiência nos cruzamentos. Antônia cruzou na medida e Duda Sampaio completou para o gol, marcando 2 x 0.
Não demorou para que a vantagem ficasse ainda maior. Após cobrança de escanteio, Luana recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chance para a defesa de Canales e marcou o terceiro do Brasil, vantagem que as brasileiras levaram para o intervalo.
E a segunda etapa começou no mesmo ritmo. Com 4 minutos de jogo, Tamires cruzou e Geyse completou para fazer 4 x 0 para o Brasil. A Seleção dominava as ações ofensivas, enquanto conseguia neutralizar as principais investidas das chilenas.
Mané pé quente
Após o jogão, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse esperar que as energias positivas da torcida no Mané Garrincha sejam motivação para as meninas no campeonato mundial. “Esperamos o melhor delas. Sabemos o comprometimento que sempre vai ter e que nós continuaremos apoiando independentemente de qualquer que seja o desfecho”, afirmou.
O presidente da CBF também enalteceu a parceria com o Metrópoles. “É muito importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro, principalmente do futebol feminino”, ressaltou.