Mestres do Sabor: Roberto e Mariana são os primeiros eliminados
Depois da seletiva e formação dos times a competição se inicia e mosra que a barra é alta no programa
atualizado
Compartilhar notícia
Iniciada a fase Na Pressão, Roberto e Mariana não conseguem manter-se na competição, por pequenos erros em seus pratos na Batalha dos Cucas.
A primeira competição é dirigida por ninguem menos que Ana Maria Braga. Serão quatro pratos, em 75 minutos, com mercado sempre aberto, com um ingrediente selecionado, avaliado por Troisgros, sem saber quem fez. O time vencedor recebe imunidade, indo direto para o próximo programa. Todos deveriam ter cupim, banana e paio.
Os cozinheiros ainda estão um pouco nervosos com a cozinha desconhecida e os chefs são bastante rigorosos com suas equipes. Na apresentação dos pratos já fica claro o alto nível dos participantes.
Todas as equipes agradaram Troisgros e Batista, mas a que mais se destacou foi a de José Avillez, com o tema “viagem”. Os outros times vão para a segunda prova, que eliminará dois.
Nesta etapa, Batalha dos Cucas, Troisgros cordena a cozinha e os três chefs, às cegas, avaliarão os pratos individuais. Leo e Katia podem salvar dois cozinheiros cada dessa prova e escolhem Lira, Amanda, Raissa e Diego.
Os aspirantes ao título deverão preparar um prato ou sobremesa usando bacon. As ideias são bastante variadas, todas parecem agradar o chef francês. Os pratos vencedores foram o creme de bacon do Marcelo Cotrim e o camarão com bisque defumado de Dudu Poerner.
Os eliminados foram Mariana Pelozio (pois seu camarão passou do ponto) e Roberto Neves que serviu pouco molho.