Mestre do Sabor tenta usar escassez da quarentena a seu favor
Depois de estreia decepcionante, reality tenta se consolidar na segunda temporada com elenco novo e o carisma de Claude Troisgros
atualizado
Compartilhar notícia
No próximo dia 30 de abril, retorno à tela da TV Globo a segunda temporada do reality show Mestre do Sabor – a disputa gastronômica que será comandada por Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista. Após uma estreia decepcionante, o programa pode conquistar o público, carente de opções inéditas na TV por conta da pandemia do novo coronavírus.
Outro acelerador do Mestre do Sabor é o fim do BBB20, que deixará um imenso vazio na audiência. A nova temporada contará, também, com Monique Alfradique. Em entrevista, Claude, um dos mais renomados chefs do mundo, falou sobre a experiência de comandar uma atração na TV aberta.
Com vivência em programas do GNT, Claude disse que a exposição dos canais abertos é maior.
“Senti claramente um movimento na estreia da primeira temporada. Tenho que agradecer porque meus restaurantes sempre estiveram cheios, mas eu e Batista percebemos o crescimento de um público novo. Pessoas que chegam e nos procuram, fazem questão de demonstrar o carinho que têm pela gente”, comentou Claude.
Batista, que está ao lado de Claude na apresentação, também falou sobre a adaptação a uma nova linguagem. “O desafio segue presente e tem sempre uma surpresa”, pontua.
Acostumado a provar pratos dos mais importantes chefs do mundo, Claude ressaltou o alto nível dos participantes do Mestre do Sabor.
“Os chefs que entram na competição são profissionais. A maioria trabalha na profissão há bastante tempo. Outros já têm restaurante e têm a sabedoria de como funciona a cozinha de um restaurante”, concluiu.
Nova chance
Mesmo tendo resultado abaixo da expectativa, o Mestre do Sabor ganhou uma segunda temporada – e será uma das poucas atrações inéditas da Globo durante o período de quarentena devido a pandemia do novo coronavírus.
Os apresentadores recebem uma nova colega nesta edição: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres também há novidades. Além de Leo Paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada, mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada.