Mestre do Sabor: Diego e Lili são eliminados esta semana
A competição fica cada vez mais acirrada, com pequenos erros já são eliminados do reality de gastronomia
atualizado
Compartilhar notícia
Os eliminados desta fase são Diego e Lili, com falhas que acabaram os distanciando dos pratos de outros chefs.
O convidado para a primeira etapa é Alê Costa e a prova exige que, em 75 minutos, os times façam três pratos baseados em cacau. Os chefs abusam de técnicas e sabores, se dividindo entre os diferentes cursos de seus menus, que serão avaliados por Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista.
Katia, Leo e José começam a ficar mais rigorosos, sendo visível uma maior interferência durante a prova. O chef francês se impressiona demais com os pratos de todos, não conseguindo apontar nenhuma falha, porém escolheu o mais saboroso: o time de Avellez, que também teve a imunidade no último programa.
Os times dos chefs Barbosa e Paixão vão para a segunda etapa, Leo salva Dudu e Raíssa, enquanto Katia salva Carol e Felipe
Dona Lia, de Ingá na Paraíba, famosa por utilizar milho em suas peripécias. A escolha dela para os ingredientes obrigatórios é quiabo, abóbora e milho. Todos tentam trazer os sabores mais puros, em homenagem à cozinha pura, regional. Diego se enrola com as bocas de seu fogão, perdendo tempo precioso, o cozinheiro chora ao fim da prova, insatisfeito com o que entregou.
Os pratos no geral estavam balanceados, com pequenas falhas de sal e suculência. O único destaque negativo de concepção foi de fato o prato de Diego, que acharam sem conceito. Os pratos julgados melhores, levando em conta apresentação, ponto, criatividade, foram os de Amanda e Ricardo Caldas.
Os negativos, que deixam o programa, são Lili (acharam seu prato sem suculência, faltou molho) e, conforme previsto pelo prato inacabado, Diego Gimenez, que se considerava um favorito.