Mestre do Sabor: conheça os participantes que entraram no reality
Saiba quais foram os chefs que passaram da primeira temporada e em qual time entraram
atualizado
Compartilhar notícia
Inicia-se o reality de culinária com uma pegada diferente da TV Globo, Mestre do Sabor tem um conceito diferente. Claude Troigros e seu braço direito Batista apresentam o progrma e três chefs José Avillez, Kátia Barbosa e Léo Paixão avaliam o prato do cozinheiro e o aceitam ou não, no estilo do programa The Voice e o participante escolhe o chef que vai instruí-lo ao longo do show.
Arroz caldoso de rabada foi o prato escolhido por Lilian, de Salvador, cozinheira há 13 anos. Entrou com dois votos a favor e escolheu a Katia.
André é de Goiás e tem 51 anos, preparou um bobó de camarão com baru, todos os chefs o escolheram, ele foi ao time de Leo Paixão.
Pedro tem apenas 22 anos, mas uma bagagem de excelentes restaurantes, como o dinamarquês Noma. Preparou uma mandioca em misô e caldo de porco, com panko e lardo. Infelizmente todos acharam muito gorduroso por conta do excesso da quantidade de manteiga noisette, acabando por eliminá-lo.
A sergipana Seichele serve em seu restaurante produtos frescos em menu degustação e os comensais provam de olhos vendados. Ela serviu arraia selada na manteiga de garrafa com arroz de manjogone. José e Kátia a escolheram, mas ela ficou com Kátia.
Djalma Vitor, 37 anos, de Sete Lagoas – MG. Apresentou um purê de milho verde, canjiquinha, barriga de porco e e molho do próprio suíno. José foi o único que o aceitou.
William Chen, de Brasília, conhecido por seu restaurante Babel. Vai fazer um carpaccio de cupim, com pesto de diversas ervas, picles de cebola roxa, amendoim e kimchi. Infelizmente o Chen não agradou os jurados, mas causou comoção quando viram quem era, conhecido de seus avaliadores. Seu trabalho pode ser apreciado em breve em seu novo estabelecimento.
Danillo Gimenez já chegou colocando suas cartas na mesa, afirmandos seus prêmios e influências. O prato que vai apresentar é uma releitura do Cassoulet, à brasileira. Todos os chefs o aceitaram e escolheu Léo Paixão.
Gustavo Young, de São Paulo, preparou um pargo confitado com pupunha. Os três chefs o aprovaram, ele escolheu José.
A chef Carol Albuquerque, com 14 anos de carreira, fez um pargo com purê de banana da terra, pupunha e farofa de castanha-do-Brasil. Leo novamente foi o único que não apertou, dando lugar à Katia, escolhida.