metropoles.com

Médica processa Datena e Band por reportagem sobre fila da vacina

Viviane Reggiani pede indenização por ter sido incluída em uma reportagem sobre pessoas que furaram a fila da vacina contra a Covid-19 em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Datena
1 de 1 Datena - Foto: Reprodução

A médica Viviane Reggiani entrou na Justiça contra a Bandeirantes e os jornalistas José Luiz Datena e Agostinho Teixeira por ter sido incluída em uma reportagem sobre pessoas que furaram a fila da vacina contra a Covid-19 em São Paulo, em fevereiro do ano passado.

Reggiani tenta retirar da internet o link da matéria, que conta ainda com sua foto, nome, imagem e áudios, sob pena de multa diária. Ela também pede retratação da Band e dos jornalistas, direito de resposta e indenização de R$ 20 mil.

A ação movida por Viviane foi divulgada pelo UOL. No documento, a médica afirma que recebeu uma ligação, em junho do ano passado, de uma pessoa não identificada que queria informações sobre a vacinação. De acordo com ela, era Agostinho, que identificou como um ouvidor da UBS Oswaldo Marasca Jr.

6 imagens
José Luiz Datena
José Luiz Datena
José Luiz Datena
José Luiz Datena
José Luiz Datena
1 de 6

José Luiz Datena

2 de 6

José Luiz Datena

3 de 6

José Luiz Datena

Reprodução/Youtube
4 de 6

José Luiz Datena

Reprodução/Band
5 de 6

José Luiz Datena

Reprodução/Band
6 de 6

José Luiz Datena

Reprodução

Ela aponta que não sabia que estava sendo gravada e informou ao interlocutor que tomou a vacina no local após o horário de pico, chamado “xepa”. A médica diz que informou a Agostinho que tomou a sobra da vacina por ser médica, mas que o fato nunca foi informado na reportagem da Band.

“O governo federal estabeleceu que os médicos teriam preferência na vacinação por atuarem na linha de frente do combate à Covid-19”, defenderam os advogados da médica.

“Não há nenhum ato ilícito praticado pela requerente (Reggiani), tampouco esta quis se aproveitar de alguma situação para ‘furar fila’, como dizem, de forma caluniosa e difamatória, os corréus (Band, Datena e Agostinho)”, completam.

Entre as palavras dos jornalistas destacadas de forma negativa pela médica no processo, estão “uma cara de pau de uma mulher desgraçada”, “criminoso furando fila”, “picaretagem”, “isso é matar pessoas”, “mereciam ir para a cadeia”, entre outras.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?