MasterChef Profissionais: definidos os 14 participantes
No segundo dia de embates, acaba a fase seletiva
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa terça-feira (28/8) no MasterChef Profissionais, foram definidos os 14 participantes do programa para a atual temporada do reality gastronômico.
Ana Paula iniciou o programa chamando para o embate Paulo, Jonatan, Rodrigo e Daniel. São cinco regiões diferentes do país, cada qual representada por um prato. Os preparos foram cobertos e Paulo se voluntariou para sortear qual deveriam preparar em releitura: a galinhada com pequi do Centro-Oeste.
A competição se mostrou acirrada. Daniel foi focado, procurando seguir uma linha mais clássica, porém adicionando técnicas contemporâneas e Jonatan seguiu a mesma linha; Rodrigo escolheu fazer uma espécie de linguiça de galinhada, mas, ao longo da prova, trocou por uma comida de boteco. Paulo permaneceu uma incógnita com sua calma e indecisão do que seria preparado durante a maior parte da prova. Ao final, receberam os dólmãs Paulo e Daniel, por terem uma galinhada bem representada.
Em seguida, houve um embate italiano entre Alessandro e André Rochadel, colunista e apresentador do Cozinha de Solteiro, do Metrópoles. A surpresa: a proibição de usar massa. Alessandro arriscou um ossobuco feito na panela de pressão com risoto de açafrão-da-terra e André preparou um minestrone (sopa clássica italiana). Ambos apresentaram falhas de acordo com os jurados, porém André trouxe mais um dólmã para Brasília.
Em seguida veio uma prova complexa. Duas veganas, Adriana e Mariana, deveriam preparar um steak au poivre. A prova teve clima de amizade entre elas. Mariana apresentou um “filé” de mandioquinha, e Adriana, de alcachofra. Adriana acabou levando a melhor, segundo Jacquin, com o pior poivre que já comeu – porém, lembrava um poivre.
O embate seguinte foi com peixe, o dourado. Os competidores foram Simone, Manoela, Marcela e Pedro Godoy. O último escolheu preparar uma moqueca que os juízes acharam desequilibrada, pois não valorizou o peixe. A “mama” optou por um peixe em três texturas, garantindo sua vaga na competição, assim como Marcela, que fez um preparo simples, mas que ressaltava o pescado. Manoela se atrapalhou durante a prova inteira, apresentando um preparo que pouco destacava o peixe, e foi eliminada.
A competição não parou por aí. Ana Paula chamou de volta à cozinha Getúlio, Rodrigo, Mariana e Manoela, para a prova de repescagem: preparar para 30 pessoas um menu de três cursos (cada um com duas opções) em 2h30. Getúlio se mostrou confuso e desorganizado, com Rodrigo o auxiliando. Mariana começou bem e acabou se perdendo, enquanto Manoela tomou as rédeas, além de atuar em vários pratos. O resultado final, apesar de bagunçado, satisfez todos os clientes e garantiu à líder a 14ª vaga na competição.
Esta promete ser a edição mais competitiva e desafiadora de todo o programa.