metropoles.com

MasterChef Profissionais: competição se inicia com embates

São 14 vagas para 26 cozinheiros profissionais disputarem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Band TV / Reprodução
f_07de0d96-dc4a-46b7-9c8e-f33379a6a48e__CRS0606
1 de 1 f_07de0d96-dc4a-46b7-9c8e-f33379a6a48e__CRS0606 - Foto: Band TV / Reprodução

O MasterChef Profissionais 2018 promete ser a competição mais acirrada da história do reality. Foram milhares de participantes dos quais apenas 26 entraram na famosa cozinha. Destes, apenas 14 recebem a desejada dólmã.

Ana Paula Padrão já surge apresentando os juízes e Paola Carosella anuncia que, pela primeira vez na edição de profissionais, haverá embates para definir quem fica com a vaga, de acordo com suas especialidades.

Primeiro embate foi com caixa surpresa mediterrânea entre Clara e Willian. Willian acabou saindo na frente por conta de um molho salgado de sua adversária. Em seguida foram Roberta e Tatiana, ambas acostumadas a prepararem banquetes e finger foods, sendo justamente esse seu desafio: três diferentes exemplares para comer em uma só bocada. Apesar de seus erros, Roberta levou a prova, já que sua adversária não conseguiu terminá-la.

2 imagens
Ana Paula Padrão explica as novas regras aos participantes
1 de 2

Willian foi o primeiro a conquistar a dólmã

Band TV / Reprodução
2 de 2

Ana Paula Padrão explica as novas regras aos participantes

Band TV / Reprodução

A competição seguinte trouxe quatro participantes para combinarem a gastronomia brasileira e francesa: Heaven (com restaurantes espalhados pelo mundo), Rafael (com restaurante em Paris e no Rio de Janeiro), Getúlio (com ampla experiência em culinária francesa) e Karol (chefia um bistrô francês no Rio). A prova foi concorrida, mas Heaven e Rafael acabaram fazendo um trabalho melhor.

O embate seguinte foi entre Thales, um de nossos concorrentes brasilienses, e Franklin, no campo que mais assusta os cozinheiros: a confeitaria. O problema piorou quando tiveram que usar gorgonzola em sua sobremesa. Apesar de uma melhor apresentação de Franklin, Thales se destacou pelos sabores e venceu. Em seguida, mais um embate quádruplo, com André Pionteke, Getúlio, Gabriela e Pedro. A temática era oriental, todos trabalharam organizadamente e sem correria, mas quem levou a melhor foi André com a complexidade de seu prato e Alex com a simplicidade bem apresentada.

A semana que vem promete mais embates com tanta emoção quanto o primeiro episódio. É uma edição que veio para desafiar os participantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?