MasterChef Brasil: Thiago é eliminado na reta final do reality
O policial carioca não passou pelo crivo na prova de eliminação e Hugo conquistou a terceira vaga da semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
O policial militar Thiago Gatto, de 35 anos, foi o penúltimo eliminado do MasterChef Brasil, antes da grande final. No programa desta terça-feira (17/7), ele enfrentou Hugo Merchan em uma prova de reprodução de um prato do renomado chef Laurent Suaudeau, e, por muito pouco, não garantiu sua permanência. Com o resultado, seguem na disputa Hugo, Elaine e Maria Antônia.
As duas reproduções foram muito elogiadas não só pelos chefs fixos, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, mas também pelo convidado da noite, que acabou oferecendo um curso a Thiago. A saída de Thiago, um dos favoritos, sensibilizou os jurados. “Nós todos e o mestre Laurent concordamos que tem um prato que quase não tem defeitos, enquanto o outro tem mais de um defeito. O sabor está muito bom, mas você ficou na peneira fina, Thiago”, anunciou Paola. “É uma grande perda a sua saída. Eu não queria”, completou.
Chorando, Fogaça abraçou o eliminado na tentativa de consolá-lo: “Você é um guerreiro, mano. Fez bonito aqui demais. Faz parte esse sentimento, a gente vive esse programa aqui junto, mas é só para a gente amadurecer e crescer”, desabafou o chef. Já Hugo comemorou a vitória. “Não estou acreditando. A minha história mostra o quanto sou capaz. Fui eliminado, voltei e agora estou na semifinal. Hoje o amor venceu a guerra”, concluiu.
Há 16 anos atuando na corporação da PM do Rio de Janeiro, Thiago não descartou largar a profissão para se dedicar exclusivamente ao sonho de se tornar um chef consagrado. Segundo ele, o fato de poder quebrar estereótipos é o que lhe deixa mais realizado. “Eu cumpri uma missão muito boa. Consegui mudar o pensamento de muita gente sobre um policial militar. Pude mostrar que atrás da farda tem uma pessoa que tem medos, sonhos e uma família”, acredita.
Após a eliminação, Thiago deixou um depoimento para fãs no perfil oficial do reality:
Na primeira fase do episódio, os quatro cozinheiros foram levados até a Serra Gaúcha e realizaram a última atividade em equipe. Divididos em duplas – a vermelha formada por Thiago e Hugo e a azul por Maria Antonia e a Eliane –, eles tiveram de criar um menu completo no qual cada prato deveria harmonizar com vinhos e espumantes especiais da região.
Convidados gaúchos, além dos jurados do programa, elegeram a equipe azul como vencedora. Com isso, Elaine e Maria Antônia subiram para o mezanino, ficaram livres da berlinda e garantiram as duas primeiras vagas da semifinal.