MasterChef Brasil: padre é o rei da sedução e dois cozinheiros saem
O episódio teve a volta da caixa surpresa e um prato de um jurado
atualizado
Compartilhar notícia
O episodio começa com a caixa misteriosa, desta vez com ingredientes afrodisíacos. O desafio é criar uma receita que venha a seduzir os chefs. Obviamente o padre Evandro se torna motivo de chacota por não ser o mais adequado a seduzir alguém.
Rita, Evandro e Victor Hugo foram os melhores, porém o padre, com sua sopa de aspargos, mexilhões e camarão, fez com que todos os jurados se apaixonassem. Os três piores pratos foram de Aristeu, Kauê e Thiago, o major salgou demais seu preparo.
A prova de eliminação demanda responsabilidade, os participantes deveriam reproduzir um prato de Henrique Fogaça: barriga de porco em seu próprio molho acompanhada de couscous. O cozinheiro ensina aos participantes como fazer, porém, os três piores do desafio não podem assistir.
Em uma reviravolta, Ana Paula Padrão solicita que o padre escolha mais três participantes para sofrer dessa penalidade. São escolhidos Vinícius e Eliane, por serem capazes e Angélica por ter puxado o tapete de seus colegas no episódio anterior.
Após a aula, os participantes vão as compras. Os que assistiram à aula são acompanhados de perto pelos que não assistiram no mercado, tendo todos os ingredientes copiados. Durante a prova, as cópias obviamente continuam. Ana Luiza, em sua eterna rixa com Vinícius diz que eles não podem perguntar nada, mas é rapidamente corrigida por todos os participantes que condenam sua atitude.
Ao final da prova, destacam-se Katleen, Thiago (mesmo não tendo assistido a aula) e Maria Antônia. A sommelière leva o troféu nessa rodada.
Restam cinco piores pratos: Angélica, Aristeu, Crisleine, Kaue e Eliane. Após deliberarem, pela primeira vez na história do programa dois aspirantes a chef deixam a competição: Crisleine e Kauê.