MasterChef Brasil: Maria Antônia surpreende e vence a quinta temporada
Competidora mostrou mais consistência ao longo dos episódios e se saiu melhor na final contra Hugo
atualizado
Compartilhar notícia
Em disputa acirrada com Hugo, Maria Antônia venceu a quinta temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil. A grande final foi transmitida nesta terça (31/7).
Com tempos restritos, os participantes tiveram 45 minutos para entradas, uma hora para pratos principais e uma hora para sobremesas. Nas entradas, o dentista apresentou um camarão cozido no vapor com creme de tucupi e flores capuccine. Já a gaúcha escolheu um ovo mollet com ragu de cogumelos e raspas de trufas negras. Ambos agradaram bastante os jurados, mas o ponto do camarão de Hugo recebeu críticas.
Nos principais, ele escolheu um pirão de leite com mandioca e ragu de coelho. Maria Antônia foi de um ragu de de vitelo com massa fresca e tutano. Durante o desafio, a torcida foi grande por Hugo, desestabilizando sua adversária, que, tensa, sequer aceitou o apoio da família. Ela se enrolou com a massa fresca e acabou entregando um prato principal com massa um pouco aquém no cozimento.
Na confeitaria, ambos se complicaram. Hugo quis servir uma torta de maçã desconstruída, mas errou no cozimento da fruta e fez um sorvete duro e fora do ponto. Antônia esqueceu o café para seu tiramisù e seu sorvete de mascarpone ficou muito mole. Ao longo do programa, uma surpresa foi revelada: Jacquin será pai de gêmeos. A notícia emocionou jurados e participantes.
Expectativa final: quem levaria o prêmio, o que teve a maior evolução ao longo da temporada ou a que se manteve consistentemente? A resposta veio em seguida: Maria Antônia se emocionou e mal acreditou na vitória.