MasterChef Brasil: eliminação emociona Paola
De fazer linguiça para 150 pessoas a três salgados, as provas foram diversas
atualizado
Compartilhar notícia
A prova de eliminação já começou pesada. Divididos em dois grupos, amarelo e vermelho, os aspirantes ao prêmio precisaram fazer linguiça para 150 oficiais da Força Aérea Brasileira, bem como uma sobremesa.
O grupo amarelo, liderado por Eliane, não se deu bem com a tripa que deveria ser recheada com a carne, fazendo bolos de carne do formato de linguiça. Além de necessitarem da ajuda de Fogaça, se desorganizaram no serviço, sendo necessário levar os pratos à mesa e não servir os militares em fila como esperado.
A equipe vermelha, liderada por Victor Hugo, cometeu a mesma desorganização, porém, com auxílio de Paola, conseguiram fazer as linguiças e satisfazer os militares, mesmo sem calcular direito os acompanhamentos e deixarem oito pratos sem, ganhando por grande maioria na votação da FAB.
De volta ao estúdio, o time vencedor subiu ao mezanino, porém o líder teve que escolher três participantes para retornarem ao desafio: Angélica, Katleen e Thiago. Já o time amarelo pôde ter três de seus membros salvos pela líder. Eliane escolheu a si própria, Andressa e Rita.
Iniciou-se a eliminação, o desafio era preparar três unidades de coxinhas, poderiam ser iguais ou não, em 1h15. Somente Angélica e Katleen já tinham feito o quitute.
Após muita confusão, os participantes apresentaram os pratos aos juízes. Tereza foi a única participante que se recusava a ouvir as dicas dos participantes do mezanino.
As melhores coxinhas foram as de Katleen e Thiago, sendo que a mineira foi a favorita e vencedora da prova. Os piores quitutes ficaram entre Rui, Aristeu e Tereza, permitindo que os outros participantes também ficassem a salvo. Aristeu livrou-se da eliminação pois o único problema que teve foi a falta de tempero. Já Rui e Tereza apresentaram salgados com diversas falhas, a começa pela forma que em nada lembrava o tão amado salgadinho brasileiro.
A eliminação acabou sendo de Tereza, que se perdeu até no recheio (quase inexistente). Ao ser eliminada, Paola pediu um abraço da participante e se emocionou com sua saída, admirando o trabalho da aspirante a cozinheira durante a competição.