MasterChef Brasil: competição começa com conflitos pessoais
Primeira etapa depois da eliminatória foi repleta de novidades
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro episódio do MasterChef Brasil depois das eliminatórias começou com novidades. Em vez de apenas uma caixa surpresa, havia duas: uma velada e outra não. A exposta possuía ingredientes simples (bisteca suína, bacon e creme de leite). Já a velada era uma surpresa (magret de pato, vinho tinto, romã, caju e outros) até que se iniciasse o desafio e garantia 15 minutos a mais para o preparo. Sete participantes escolheram a caixa à mostra e 14 arriscaram na imprevista.
Os destaques positivos ficaram por conta de Angélica, Dálvio e Eliane. Apesar de todos serem elogiados, especialmente Dálvio, por surpreender com uma almôndega de bisteca com molho de cogumelos, Eliane foi a favorita e pôde levar cinco participantes ao mezanino com ela: Thiago, Katleen, Angélica, Andressa e Aristeu. A situação estressou muito Dálvio, visto que Angélica foi chamada por seu destaque na prova e ele não.Os piores foram Tereza e Vinícius. O goiano, inclusive, foi rechaçado por dois dos jurados. “Zoado isso aqui!”, disse Fogaça. “Um castigo ao paladar”, completou Paolla.
Inicia-se o desafio de eliminação: omelete francesa, a qual Jacquin pessoalmente ensina como se faz. Os competidores têm ovos suficientes para duas tentativas, com exceção dos que foram mal no primeiro desafio, que possuíam apenas uma chance.
Passaram para o mezanino: Maria Antônia, Crisleine, Hugo (cuja barba não passou despercebida por Paola: “E quando você vai tirar essa barba?”), Carlos e Victor Hugo, cuja qualidade foi elogiada por Jacquin: “Mais bonita do que a feita por mim”, reforçou o juiz.
Os que ficaram tiveram como proposta um segundo desafio. Refazer a omelete apenas com o suficiente para uma tentativa.
Escaparam da eliminação Kaue, Rui, Clarisse, Rita e Evandro. O padre ficou surpreso quando Fogaça afirmou ter gostado de seu prato.
No fim, Dálvio foi eliminado, pois apresentou um ovo mexido em vez de uma omelete. Ao sair, irritou-se com aplausos irônicos de Eliane, a quem lançou de pronto “Não aplaude, não!”. Eliane ainda riu em depoimento falando “Vou ser odiada por isso até o fim”.