MasterChef Brasil: Aristeu faz outro prato ruim e é eliminado
O maranhense novamente não resistiu à pressão e saiu da competição no programa dessa terça (15/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A caixa surpresa mais uma vez apareceu no MasterChef Brasil, na edição dessa terça (15/5). O conteúdo reuniu ingredientes tipicamente brasileiros (acém, barriga, banana, tomate e outros). O desafio envolveu o preparo de qualquer prato com uso obrigatório de banana. Aristeu novamente entregou resultado ruim e foi eliminado do programa.
A escolha do conteúdo foi dos chefs Janaína e Jefferson Rueda, que também entraram na competição. Jefferson fez uma saborosa linguiça de tutano e acém com creme gelado de banana. Janaína preparou uma carne de panela com tartare de banana, ambos amplamente elogiados.Os chefs escolheram os pratos de Rui e Elaine como os mais bem-sucedidos. O de Elaine foi o melhor por escolha (imposição) da chef Janaína. Os piores foram realizados por Aristeu, Evandro e Katleen.
O desafio de eliminação foi um leilão no qual os participantes tiveram de abrir mão do tempo, com nove peixes frescos e partes surpresas escondidas sob redomas de inox.
Aristeu perdeu o acompanhamento e o molho, ambos queimados. Vinícius correu contra o tempo fazendo um pargo em crosta de sal e ervas. Katleen tremia por nunca ter trabalhado com porquinho, o peixe que sobrou para ela – foi a última a escolher.
Após o tempo regulamentar, Vinícius e Rita, com atum bluefin, e Hugo, com bochecha de tamboril, terminaram como os melhores da competição. Vinícius ficou em primeiro.
Os piores foram Victor Hugo, com uma sardinha seca, mal temperada e cheia de espinhas, e Aristeu, autor de uma costela seca de tambaqui com um vinagrete de alho muito forte. Aristeu finalmente foi eliminado do programa, encerrando uma participação bastante atrapalhada na competição.