Masterchef, a Revanche: Katleen sai na maior prova do programa
Na mesma colocação que saiu em sua temporada, a Masterchef acabou eliminada em quinto lugar em sua segunda chance
atualizado
Compartilhar notícia
Katleen deixa a competição mais uma vez na quinta colocação, mas desta vez com uma trajetória mais madura e concisa, como pode ser visto ao longo das provas. Infelizmente não conseguiu ser a melhor no duelo de panificação.
O episódio se inicia trazendo a última prova com caixa misteriosa. São as cinco caixas misteriosas mais icônicas de todas as temporadas de Masterchef. Vitor foi o mais azarado, indo justamente nos miúdos de boi, caixa que ele considerou a mais difícil de sua temporada. Estefano deve cozinhar cabeça de porco, Katleen coco e milho, Fernando raizes e tubérculos e Major deve cozinhar com pimentas. São 1h15 minutos de prova.
O pato de Thiago e a pamonha de Katleen são muito criticadas pelos jurados. Dentre os três restantes, que foram destaques, o vencedor da etapa foi Fernando, por seu aligot com coxa de pato ao molho de rum.
O duelo de eliminação, entre os colegas de temporada Major e Kat, é a mais longa de todas as temporadas, 24 horas de duração, pois trata-se de uma prova de panificação de fermentação natural. São três pães a serem feitos e um prato com pão, além deles.
Apesar do nervosismo e problemas no desenvolvimento do glúten da massa, ambos conseguiram deixar os pães em bom estado para fermentar na geladeira, só sabendo o resultado no dia seguinte. Nenhum dos dois conseguiram o crescimento adequado e terão 1h30 para finalizar tudo. No desenrolar da prova, todos conseguiram superar os problemas.
Apesar de terem críticas, ambos fizeram um excelente trabalho, foram muito elogiados pelos chefs. Por alguns poucos erros de ponto em seus pães, Katleen acabou perdendo a prova.